Casa de Cultura da Brasilândia abraça moradores através da arte

Espaço oferece atividades e atrações gratuitas

Quem passa pela altura do nº 1300 da Estrada do Sabão, na Brasilândia, vê os tapumes brancos e laranjas nos entornos da área de construção da estação da Linha 6-Laranja do Metrô que levará o nome do bairro e chegará até a São Joaquim, da Linha 1-Azul. A poucos metros dali, outro espaço desperta a atenção dos moradores da região enquanto a obra não sai do papel.

Fundada em 2009 através da subprefeitura local, a Casa de Cultura da Brasilândia dispõe de atrações e oficinas gratuitas para todas as idades e gostos. Situado entre as árvores da Praça Benedita Cavalheiro, em frente à Escola Estadual João Solimeo, o prédio conta com um andar dividido em duas salas de oficina e amplo espaço térreo (interno e externo) para apresentações artísticas.

Nas palavras de Rodrigo Olegário, coordenador do espaço cultural e morador da comunidade, o aumento do interesse dos moradores se deu pela humanização da forma de divulgação do espaço. “É gratificante ter o reconhecimento das pessoas. Muitos nunca tinham ouvido falar da Casa de Cultura e hoje vivem aqui. Convidá-los de porta em porta e fazer parcerias com espaços públicos e jornais locais tem trazido resultados positivos a nós”, conta.

A Casa de Cultura local oferece atualmente ao público oficinas fixas de capoeira e artes circenses. Para o ano de 2018, o calendário prevê mais de 10 atividades regulares, como aulas de artesanato, produção cultural e musical, DJ, dança de salão, hip hop, técnicas de penteados afros e turbantes, entre outras.

Casa de Cultura da Brasilândia
Endereço: Praça Benedita Cavalheiro, s/nº – Brasilândia, São Paulo-SP.
Telefone: (11) 3922-9123 / (11) 3922-7664.

Horário de funcionamento:
Terça a Sábado, das 09h00 às 21h00 / Domingo, das 09h00 às 18h00.
E-mail: ccbrasilandia@prefeitura.sp.gov.br
Site: spcultura.prefeitura.sp.gov.br/espaco/669/
Facebook: /CasaCulturadaBrasilandia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *