Renda em metade dos domicílios de São Mateus e Sapopemba é no máximo 2 salários mínimos

Em território com média de 4 pessoas por domicílio, pessoas vivem com renda inferior à 2 salários mínimos Por Wallace Morais   A população de São Mateus e Sapopemba... Read more »

Negros e pardos são 60% da população nas periferias da zona leste

Quase um terço das pessoas se alto declaram afro descendentes e traçam o perfil étnico das periferias da capital paulistana. Por Wallace Morais   60% da população dos territórios... Read more »

Mulheres são maioria da população em São Mateus e Sapopemba – Pesquisa Indicadores de Território

Por Wallace Morais Os distritos de São Mateus e Sapopemba na zona leste de São Paulo possuem população aproximada de 600 mil pessoas, segundo dados do último senso demográfico... Read more »

Pesquisa revela indicadores sociais dos territórios de São Mateus e Sapopemba

Por Wallace Morais A pesquisa “Indicadores de Território – São Mateus e Sapopemba” foi realizada pelo Centro de Capacitação Profissional Santa Úrsula, unidade de qualificação profissional do Centro Social... Read more »

Cedesp, ferramenta de inclusão social através do trabalho

Os centros de desenvolvimento social produtivo, Cedesp, são núcleos de capacitação profissional, social e humana oferecidos por Ongs, diretamente ou em parceria com orgãos públicos, que visa qualificar jovens... Read more »

Dia de Ação Social Sinhá leva cultura, lazer e empregabilidade à periferia

Na sexta-feira, 6 de setembro, ocorre o Dia de Ação Social Jardim Sinhá, promovido pelo CAPS Infanto-juvenil Sapopemba. O evento tem como objetivo levar à comunidade local atividades de... Read more »

Oficina de grafite ocupa biblioteca e vira espaço de expressão para jovens e adultos

Com auxílio de artista urbano, alunos criam intervenções e expressam sua realidade no espaço público O artista Eduardo, popularmente conhecido como “Punk”, é o idealizador de um projeto que... Read more »

Vozes abre inscrição para formação em Fotografia no Jardim Sinhá

O Coletivo de Comunicação Vozes das Periferias abre inscrição para formação de sua segunda turma do curso Introdução à Fotografia na comunidade do Jardim Dona Sinhá. Com vagas limitadas,... Read more »

Vozes forma a primeira turma de fotografia no Jardim Sinhá

No primeiro semestre de 2019, o Coletivo de Comunicação Comunitária Vozes das Periferias formou sua primeira turma em capacitação profissional de Introdução à Fotografia no Jardim Dona Sinhá, que... Read more »

Sem treinar um dia, meninos da Vila Prudente avançam na Taça das Favelas

As favelas da Vila Prudente tem, nesta semana, mais um motivo para se orgulhar: próxima fase do maior campeonato das favelas de SP Read more »