APRESENTAÇÃO

O Instituto Vozes das Periferias trabalha para democratizar as grandes oportunidades nas favelas da Vila Prudente e Jd. Sinhá, com atividades de comunicação, esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda.

O início

Após iniciar os estudos em comunicação social, o ainda estudante de jornalismo Cesar Gouveia cria um portal de comunicação chamado Vozes da Vila Prudente, no qual reforça a história da favela da Vila Prudente para que moradores não sejam removidos por conta de uma obra do Metrô.

Comunicação Comunitária

O Vozes começa uma nova etapa com um novo portal, mais focado em jornalismo comunitário e histórias de jovens e adultos empreendendo e superando as estatísticas.

Jornalismo Comunitário

O Vozes chega ao meio impresso, após receber o seu primeiro investimento semente, da BrazilFoundation, para levar a comunicação comunitária para mais pessoas e também qualificar jovens moradores para que eles próprios pudessem ser protagonistas de suas histórias.

Futvida Prudente

É o ano de início do projeto Futvida Prudente, que nasce para levar oportunidade de prática esportiva para crianças e adolescentes das favelas da Vila Prudente.

2013

2014

2015

2015

Expansão

O Vozes começa a pilotar o projeto de comunicação comunitária por meio do site e jornal impresso em outras duas localidades, Jd. D. Sinhá; na zona leste, e Brasilândia; na zona norte.

Parceria com a Gerando Falcões

O nosso líder, Cesar Gouveia, firma parceria com a Rede Gerando Falcões e toca durante 2 anos a 1ª unidade da Rede. Com metas desdobradas para todo o time, começa-se o trabalho no Polo Esportivo e Cultural, bem como na qualificação profissional e geração de renda. Neste ano, o primeiro, aproximadamente 900 famílias são atendidas.

O impacto

Por conta dos aprendizados dos dois anos liderando uma unidade própria da Gerando Falcões, Cesar Gouveia e Edu Lyra concordam que é o momento de o Vozes das Periferias ganhar mais voz e inicia-se no segundo semestre o desmembramento de unidade filial para unidade acelerada da Rede Gerando Falcões.

Nova História

O Vozes começa um impacto local ainda maior. A perspectiva é de que com essa nova gestão as demandas e articulações locais se solidifiquem.

2017

2018

2019

2020

ações humanitárias, top 3, gestão e transparência

O Vozes das Periferias continua as ações humanitárias de combate à fome e ao vírus, protegendo e cuidando de mais de 50 mil pessoas. É certificado pelo Selo Doar e Ambev-VOA como organização que garante gestão e transparência, e fecha o ano no TOP 3 da Rede Gerando Falcões em impacto social.

Parceria com a Gerando Falcões

O nosso líder, Cesar Gouveia, firma parceria com a Rede Gerando Falcões e toca durante 2 anos a 1ª unidade da Rede. Com metas desdobradas para todo o time, começa-se o trabalho no Polo Esportivo e Cultural, bem como na qualificação profissional e geração de renda. Neste ano, o primeiro, aproximadamente 900 famílias são atendidas.

2021

2018

vozes em nova york

Com a parceria entre nossos padrinhos e madrinhas, BTG Pactual e United Airlines o Vozes das Periferias amplificou as vozes das periferias em um evento de fundraiser na Big Apple city. O evento reuniu cidadãos e empresários brasileiros em NY e arrecadou recursos para manutenção das atividades em 2023.

2022

favela 3d haiti

Em parceria com a Rede Gerando Falcões, The Town Festival, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen e Prefeitura de SP demos início na 1ª Favela 3D da capital paulista na Favela do Haiti, na Vila Prudente. Estamos em execução, transformando a vida de 290 famílias com a metodologia 3D's (Digna, Digital e Desenvolvida).

2023

Cultura organizacional
Missão
Ser parte impulsionadora da transformação nas favelas e periferias democratizando o acesso à informação, cultura, esporte e qualificação profissional para gerar renda e cidadania nas favelas.
visão
Ser uma iniciativa que desperta nas pessoas a visão crítica do mundo e que inspira mudanças nas favelas e periferias.
valores

É nunca desistir dos seus sonhos e acreditar que você é capaz, porque você é.

#ACREDITE

Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. É a nossa forma de pensar alto e levantar voos de sucesso.

#SONHEGRANDE

É a nossa atitude de encher-se de confiança e se manter forte para qualquer situação.

#EMPODERE-SE

É a nossa união, como um "é nois". É o que nos da voz e força para continuar e nunca desistir. É saber que outras vozes precisam de nós para serem ouvidas.

#EHVOZES

É a nossa forma de ser transparente e honesto com nossas escolhas. Ser verdadeiro com nossos colaboradores, voluntários e atendidos.

#PAPORETO

É dar o nosso melhor e saber que podemos chegar em qualquer lugar que quisermos.Isso é o que nos faz vencer!

#EHTUDONOSSO

Nos traz resultados inacreditáveis que mudam a realidade de centenas de pessoas. Não temos medo do desafio.

#TRABALHODURO

É a nossa forma de fazer junto e nos manter unidos em qualquer situação. Aproveitar as oportunidades e aproximar pessoas e oportunidades.

#TAMOJUNTO

É a força de ir atrás dos sonhos mais impossíveis, quebrar paradigmas sociais e eliminar os tetos que nos limitam.

#VAIKIDA

Nosso time

Somos um time de fazedores que democratiza as oportunidades nas favelas e nas periferias.

conselho de administração

A missão definir o direcionamento estratégico, fixar as políticas, proteger e valorizar o patrimônio do Instituto, devendo desenvolver suas funções de forma a promover o interesse social do Vozes das Periferias, sendo formado por membros internos.

  • cesar gouveia
    Presidente do Conselho
  • Letícia armindo
    Membro do Conselho

Quem fecha com a gente

Nossos parceiros são aqueles que caminham juntos com o Vozes e nos fazem mais fortes. São eles que nos apoiam nas dores e comemoram nossas conquistas.

PATROCÍNIO MASTER
LEI DE INCENTIVO À CULTURA
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
APOIADORES SOCIAIS

Doe e apoie o Vozes

Seu apoio nos ajuda a continuar impactando favelas e fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas. Vem com a gente?