Sem treinar um dia, meninos da Vila Prudente avançam na Taça das Favelas

As favelas da Vila Prudente tem, nesta semana, mais um motivo para se orgulhar: próxima fase do maior campeonato das favelas de SP

É assim, sem treinar pelo menos por um dia que os garotos e equipe técnica do Futvida Prudente jogaram a primeira partida do campeonato em sua primeira edição na capital paulista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

São mais de 1200 jovens inscritos na competição, que como muitos meninos e meninas das bordas do país sonham em se tornar atletas profissionais. Para estes garotos e garotas, a Taça das Favelas pode ser a chance de serem pescados por algum olheiro ou clube de expressão no futebol.

A seleção que representa as favelas da Vila Prudente disputou a primeira partida neste último sábado, dia 6. Em uma partida emocionante que terminou em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis.

A equipe comandada por Leandro Silva e capitaneada por Guigui teve o primeiro gol na competição feito por Riquelme, um dos mais talentosos do time.

Os garotos representaram, assim como a torcida na arquibancada que fez a festa e se emocionou neste primeiro jogo e em especial após a defesa do penal feita por Giovanni, o já apelidado paredão da Favela da Vila Prudente.

PROJETO SEM AJUDA – Muitos dos alunos e da equipe técnica foram atingidos e tiveram bens e alimentos perdidos com a enchente que devastou as casas na Favela da Vila Prudente ainda em março. Foi por este motivo que o time estreou na competição sem realizar sequer um treino.

A equipe que avançou na competição está em busca de apoio para a competição, para o transporte aos jogos e alimentação. Se você pode colaborar com este sonho dos garotos, entre em contato com o coordenador e professor Leandro Silva por meio do telefone (11) 95761-0720.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *