Transformação social por meio da cultura e esporte

Adolescente que participa de oficina na unidade Vila Prudente mostra como tem sido importante o Gerando Falcões em sua vida

Cesar Gouveia/Beatriz Inoue

O Gerando Falcões – Vila Prudente, unidade própria da ONG está com as atividades ativas no bairro desde março de 2018 trabalhando com foco em educação por meio do esporte, cultura e qualificação profissional reunindo a responsabilidade social e o comprometimento de um time de jovens para impactar vidas e mudar a realidade de moradores das favelas da região e entorno.

Atualmente atendendo diretamente aproximadamente 400 crianças e adolescentes, a unidade coleciona histórias que marcam e nos ensinam muito como ser humano, cada um de nós, temos a responsabilidade de promover a mudança do Brasil.

Durante as aulas, Paulo se destaca pela persistência em executar as manobras. / Bruno Pompeu

Desde os primeiros dias de atividades um adolescente tem se destacado. O jovem é morador da Favela e participa da oficina de skate do Gerando Falcões na Vila Prudente. Conhecido como Buchecha, ele recebeu o título de líder da oficina por se destacar e ser engajado nas atividades. Para ele, a oficina e o Gerando Falcões nunca sairão de sua vida. “O Gerando Falcões é uma coisa que nunca vou esquecer na minha vida. Ajuda no psicológico, no aprendizado e no desenvolvimento da criança”, disse o jovem líder.

Disposto a aprender coisas novas, mostra-se interessado e atento a cada detalhe. A sua ambição não o deixa se dar por vencido, com vontade de crescer na vida, é uma pessoa de sonhos grandes e quer superar os desafios sociais e da própria favela para ser um grande líder e impactar a vida de outras pessoas da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *