1º Caso de Coronavírus nas favelas da VP é confirmado

A informação foi verificada com pessoas próximas e confirmada pelo Comitê de Crise das Favelas da Vila Prudente.

Há alguns dias corria boatos pelos becos, vielas e grupos de WhatsApp das favelas da Vila Prudente que davam conta a uma pessoa, moradora de uma das favelas do bairro, com confirmação de coronavírus. Após alguns dias apurando, a informação foi confirmada neste domingo de Páscoa, dia 14.

O Comitê de Crise das Favelas da Vila Prudente foi criado para apoiar as famílias das favelas da Vila Prudente que necessitam de apoio durante a pandemia pela covid19. Recentemente, o grupo se deparou com informações de pessoas que poderiam ter sido diagnosticadas com o novo coronavírus e ampliou a atuação com a verificação de informações, para que notícias falsas não circulem os becos, vielas, casas e conversas de WhatsApp de moradoras e moradores.

Neste domingo de Páscoa foi feito contato com uma pessoa da família que confirmou a informação. Segundo a pessoa, o familiar está em internação há alguns dias tem tido uma melhora nos últimos dias. Ainda segundo a família, os outros integrantes foram examinados e não tiveram confirmado a presença do vírus.

PRIVACIDADE  E CONFIRMAÇÃO – Após contato com a família, tivemos a decisão de resguardar a privacidade da mesma, uma atitude para que consigam enfrentar este momento delicado com a devida serenidade.

SAIBA MAIS – O Vozes lançou no dia 11/04 o painel da presença de covid19 nas favelas da Vila Prudente. Até ontem, dia 11, havia dois casos suspeitos sendo um confirmado hoje.

Se você tem informações de casos suspeitos e/ou confirmados nas favelas da região da Vila Prudente, acesso o link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *