28 de abril de 2020

Hábitos alimentares saudáveis podem auxiliar na proteção ao Coronavírus

Nutricionista indica alimentos que reforçam o sistema imunológico e auxiliam na proteção do corpo, incluindo nas defesas contra o Covid19
Nós temos contato a todo o momento com diversos microrganismos que podem nos trazer doenças. Mas nem todas pessoas adoecem, isso devido a imunidade. Quanto mais forte a imunidade estiver, menor a freqüência em que ficaremos doentes, quando contrairmos algo vamos ter mais facilidade de nos curarmos e dependendo da doença, podemos nem contraí-la.

Em tempos de COVID-19 é importante nos mantermos sadios. Isso não vai impedir que possamos contrair (ainda mais quando não se tem o devido cuidado de higiene e distanciamento social), porém, vamos estar mais fortes para lidar com a doença. Podemos aumentar nossa imunidade apenas com pequenas mudanças alimentares. Tentem diminuir o consumo de açúcares, eles são imunossupressores, isso significa que reduz a eficiência do sistema imunológico. Inclua mais frutas, tente consumir pelo menos uma fruta no seu café da manhã, por exemplo.

Abuse dos legumes e verduras nas suas principais refeições. Metade do seu prato pode ser somente desses alimentos. Consuma mais proteínas de qualidade, como frango, peixe, queijos, ovos… Ovos e Frango são uma ótima opção devido seu baixo custo. Diminua o consumo de gorduras, ou seja, evitem consumir frituras, quando for preparar um frango, por exemplo, retirem a pele. Os alimentos industrializados são grandes vilões, contém muito sódio, açúcar, aditivos, conservantes, gordura.
São alimentos como: bolacha recheada, salsicha, bacon, lingüiça, miojo… Se hidratem, consumam mais água, evitem o uso de refrigerantes, sucos de pó e de caixinha. Substitua esses líquidos, por sucos naturais, chás, e na falta destes, sempre optem pela água. Utilizem temperos naturais em suas refeições, o alho tem ação antioxidante e antiinflamatória, é um ótimo aliado. Deixem o prato colorido, quanto mais cor, mais diversos nutrientes irão existir em sua refeição. Consumam alimentos que contenham mais vitamina C, grande aliada da imunidade.

Tais como: Laranja, limão, acerola, brócolis, caju, couve manteiga… Lembrem-se quando fizerem sucos de alimentos que possuam vitamina C, utilizem na hora, pois a vitamina é oxidativa, sendo assim ela se perde em contato com o ar. Além de auxiliar com a imunidade, também ajuda na absorção de ferro, por isso, antes da refeição é viável consumir algum alimento fonte de vitamina C. Com pequenas atitudes, sem dietas malucas e milagrosas, conseguimos nos manter fortes e sadios, para enfrentarmos essa e outras batalhas diárias.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.