BOAS NOTÍCIAS || Casal de idosos se recupera do Covid na região do Jardim Sinhá

Fotos e vídeos divulgados nas redes sociais mostram  profissionais da saúde celebrando a recuperação de casal que estava internado no Hospital do Benedito Montenegro, no Jardim Iva, região do Jardim Dona Sinhá

Por Wallace Morais

Foto: Reprodução/Facebook

“O que Deus uniu o VÍRUS, não separa. Um casal com 94 e 92 venceram o SARS . Um casamento de 70 anos. 🙏🙏🙏🙏❤️🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏”

Esta é a legenda de uma postagem no Facebook que retrata a recuperação de um casal de idosos após tratamento para recuperação de infecção pelo vírus Sars (Síndrome Respiratória Aguda), que não é o vírus Covid19, causar da pandemia mundial, porém, que causador de um grande número de vítimas fatais.

O casal, com 94 e 92 anos de idade, estavam em tratamento no Hospital Municipal Benedito Montenegro, mais conhecido como “Hospital do Iva”, equipamento de saúde do Jardim Iva, território na região do Jardim Dona Sinhá, zona leste de São Paulo. O casal, que tem 70 anos de união, recebeu uma despedida calorosa da equipe de profissionais de saúde em vídeos postado nas redes sociais e compartilhado por moradores da região, celebrando a vitória dos idosos.

Nas redes sociais, a postagem de uma profissional do Hospital que já viralizou, mostra a celebração da vida e a recuperação da esperança em meio a pandemia do novo Corona vírus. O Hospital, por sinal, é o equipamento de saúde referência na região é o primeiro local de pronto atendimento a casos suspeitos de Covid e outras doenças respiratórias.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

No mês de Maio, o Vozes conversou com profissionais da saúde do Hospital Benedito Montenegro que relataram dificuldades no acompanhamento de casos pela falta de suporte técnico na unidade de atendimento e a falta de leitos para acolher pacientes.

Leia: https://vozesdasperiferias.com/covid19nasfavelas-relatos-de-um-profissional-de-saude-revela-retrato-de-um-hospital-de-periferia/

Mesmo com boas notícias como a recuperação deste casal de idosos, os cuidados e a prevenção de infecção de vírus respiratórios, como o Covid19, é extremamente necessário.

Recomendações do Ministério da Saúde: https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#como-se-proteger

Nas periferias e favelas, a situação da saúde pública se agrava a cada dia e é preciso um esforço coletivo para que mais histórias como deste casal não precisem se repetir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *