Postado por Beatriz Inoue
25/09/2020

Instituto lança aplicativo de ensino para crianças e jovens de favela

Campanha de arrecadação de aparelhos promete levar ensino por igual a todas as famílias
Em tempos de pandemia, crianças e jovens das favelas não vão para a escola e não tem acesso ao ensino a distância, muitas vezes por falta de recursos ou aparelhos como celulares e/ou computadores.

Para que todos tenham acesso à educação de qualidade, o Instituto Vozes das Periferias, em parceria com a Fábrica de Aplicativos, criou uma super plataforma de ensino que busca beneficiar centenas de jovens com educação de qualidade e capacitação profissional.
Antony é uma das centenas de crianças matriculadas nas atividades e que está sendo assistida através do nosso aplicativo EHVOZES. Com o auxílio de sua mãe, ele consegue acompanhar as aulas e realizar as atividades propostas pelos educadores do projeto.

No aplicativo, eles têm acesso a aulas de cultura, esporte e qualificação profissional, com conteúdos focados na capacitação, educação e de formação emocional.

O próximo passo é a arrecadação de aparelhos, para que as famílias que não tem condições, consigam acompanhar da mesma forma o andar das atividades e do ano letivo. O aplicativo nós já temos, agora precisamos de apoio com a doação de aparelhos usados e em boa qualidade.

Antony, aluno do Vozes
Foto: Beatriz Inoue
Iniciamos a campanha de arrecadação e os mesmos podem ser entregues no escritório do Instituto. Toda segunda, quarta e sexta, das 9h as 18h, na Rua Paraibuna, 568 – próximo à Estação Vila Prudente

Tamojunto?
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.