Postado por Beatriz Nagai
27/11/2020

Projeto traz a moda como fator transformador nas periferias

Projeto traz a moda como fator transformador nas periferias

AtA moda sempre foi um reflexo da sociedade, de seus gostos e comportamentos, mas é possível enxergar todos os estilos e pessoas nas passarelas e revistas? A periferia, assim como o centro, produz e consome moda, dita e populariza tendências e merece ser reconhecida, porém o mercado fashion muitas vezes pode ser elitista e de difícil acesso para quem vem da margem.

Quebrando paradigmas e transformando a realidade de muitos jovens da periferia, deu-se início o PIM - Periferia Inventando Moda, uma iniciativa que promove inclusão social no ambiente fashionista, o empoderamento, capacitação profissional e democratização do espaço da moda, promovendo a ideia que passarelas e croquis sejam acessíveis para quem vem da favela e dando visibilidade para toda a criatividade da periferia.

Idealizado pelo estilista e professor de passarela Alex Santos, o projeto surgiu em 2014 em São Paulo, quando o jovem identificou que era necessário existir uma ponte entre o mundo da moda e a periferia, pois a informação não chegava até a favela, e os moradores das periferias não tinham voz e espaço suficiente nas passarelas, bastidores e criações.

Visando unir as duas realidades, o PIM oferece oficinas de capacitação profissional, realiza desfiles inclusivos e promove um debate de aceitação, autoestima e potência dos jovens da periferia, e isso contempla não somente futuros modelos ou estilistas, mas todos os que podem se envolver na área da moda, como maquiadores, fotógrafos e costureiras.

Se interessou pelo projeto? O PIM está com inscrições abertas para o casting de 2021, acesse AQUI o formulário caso queira participar e confira os perfis oficiais do PIM e do estilista Alex Santos para saber mais sobre a iniciativa.

Instagram PIM | Facebook PIM | Instagram Alex Santos


Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.