Postado por #tamojunto.ag
11/03/2023

The Town e Gabriel Wickbold anunciam parceria para a Favela 3D – Haiti

O Festival The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio, trouxe mais novidades para o público geral
e a comunidade do Haiti
Junto com o renomado fotógrafo Gabriel Wickbold e a Chief Brand Reputation Officer (CBRO) da Rock World foi anunciado ontem, dia 09, mais novidades para o festival e uma ainda mais empolgante para os moradores da Comunidade Haiti, a 1ª Favela 3D da cidade de São Paulo.

A novidade que irá ressoar diretamente para a Comunidade é que junto com o fotógrafo Wickbold fotografias feitas por ele para contar uma história de amor e de um menino sonhador serão vendidas e o valor arrecadado de uma tiragem de cada uma delas será destinado à transformação da comunidade.

O artista durante a coletiva de imprensa realizada em sua galeria na Rua Oscar Freire contou que a série foi preparada sobre o amor pela arte, pela música e pela expressão artística. “Estou extremamente honrado com esse projeto”, disse ele, e complementou “esta série fotográfica é sobre o amor, o amor pela arte, pela música”.
A série chama-se “Ilumina” e conta com 10 obras sendo de artistas como Criolo, Ney Matogrosso, Tasha e Tracie, Jão, Luísa Sonza, Maria Rita, Orochi, Roberto Medina e Pauliana Silva Leite, moradora da Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, que já recebeu uma grande transformação liderada pela Rede Gerando Falcões.

Roberta Medina que apresentou brilhantemente à noite lembrou que empresa idealizadora do Festival The Town reforça que São Paulo respira arte e que tudo é arte em The Town, por isso isso será um dos principais pilares do festival e uma das fortalezas da cidade do rock com bela cenografia, palco, danças e música. Para ela ainda, assim como Gabriel Wilkbold, o The Town tem como dom colocar as pessoas como protagonistas de sua arte. “Trazer o público, as pessoas, como protagonistas de sua arte e de suas experiências, dentro e fora da Cidade da Música, é o que The Town”, disse.

Cesar Gouveia, CEO e fundador do Instituto Vozes das Periferias, encarregado das operações de território contou que falta pouco para dar início ao trabalho transformacional do projeto. “Estamos em vias de iniciar o trabalho e faltam apenas alguns detalhes de operação para dar início com a comunidade que está ansiosa para ver a transformação dos 3D’s acontecerem”, disse.

A Comunidade do Haiti é a primeira Favela 3D da cidade de São Paulo e vai levar os 3D’s para 290 famílias que hoje vivem na região da Vila Prudente.
MAIS NOVOS ARTISTA
Além da apresentação da parceria com Gabriel Wickbold também foi anunciado novos nomes para o line-up do Festival que são Orochi e Maria Rita, que subirão ao placo The One no dia 2 e 7 de setembro respectivamente, e como hadliner a cantora Luísa Sonza.
Compartilhe nosso conteúdo!


Please set the Disqus ShortName in block Settings


notícias relacionadas