Postado por Vanessa barreto
25/07/2020

Adolescente encontra na Dança o seu maior sonho

Kelveson Gabriel encontra na cultura da dança de rua o sonho em se tornar um grande Bboy
A dança é a arte de se expressar através do corpo e mente. Além dos movimentos, ritmos e balanços, também pode ser um instrumento de criação e introspecção. O primeiro passo dentro do mundo da música é capaz de despertar curiosidades, que pode se desenvolver em hobbies e sonhos.

Atualmente a dança nas favelas tem crescido em grande proporção, incentivando o interesse de crianças e jovens. Kelveson Gabriel (11), nascido na Favela da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo, conta que começou a dançar com 6 anos e já participou de vários projetos e apresentações envolvendo a Dança de Rua.

O jovem participa da oficina de dança do Instituto Vozes das Periferias e se mostra muito participativo e interessado em aperfeiçoar a arte que se tornou sonho e pilar de força. Suas maiores inspirações na dança são seus professores e o cantor Chris Brown, completa: “Eles dançam muito e isso me inspira! Com isso posso desenvolver cada vez mais a minha dança e ensinar outras crianças também.”.

Kelveson define a cultura como algo muito legal e competitivo, além de ser uma grande influência em sua vida. Em 2019, ele conquistou o primeiro lugar no Campeonato de Breaking do Vozes das Periferias, seguido por seu irmão menos em segundo lugar.

Como é o sonho de muitos meninos e meninas na favela, proporcionar uma vida melhor para sua família também é um pensamento do jovem. Kelveson sonha em crescer cada vez mais dentro da arte, em especial da música, e se tornar um Bboy reconhecido no mundo.

Kelveson e Kelvin
Os irmãos conquistaram o primeiro e segundo lugar no Campeonato de Dança.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.