Postado por beatriz nagai
24/09/2020

B-boy da Vila Prudente encontrou na dança sua inspiração

Igor conta sobre suas inspirações e importância da dança em sua vida

O termo B-boy, uma abreviação para “Break Boy”, “Beat Boy” ou até mesmo “Bronx Boy”, surgiu nos anos 70 com a popularização do Hip Hop, cultura que tem como elementos principais a música, a dança de rua e o grafitti. Nessa época, os dançarinos e dançarinas envolvidos nesse estilo foram chamados de B-boys e B-girls.

Essa palavra que para muitos ainda é desconhecida, já faz parte da vida de Igor desde a adolescência. O jovem de 23 anos, que é mais conhecido como B-boy Igão, é morador da Vila Prudente e teve o primeiro contato com o break assistindo a clipes de música na televisão, e para ele, o artista Chris Brown foi uma das primeiras inspirações no que se diz respeito a dança. Outras personalidades importantes também o influenciam, como o B-boy Neguin, o único brasileiro vencedor do campeonato mundial de break.
“É onde você pode ser livre. Quando conheci a dança, enxerguei um outro lado da vida, antes eu não sabia o que era sonhar e agora eu luto pra conquistar os meus objetivos.”
Conversamos ainda sobre quem o incentivou e ensinou os passos que hoje Igão domina: “foi o B-boy Daniel do Heliópolis, eu fui ao museu dar um passeio e lá me deparei com ele dando saltos mortais no gramado.” Após esse momento, eles se tornaram amigos e Daniel apresentou mais da dança e da cultura para ele.

Para finalizar, o B-boy, que já foi voluntário das oficinas do Vozes das Periferias, deixou um conselho para os alunos que conheceu e ainda possui muito carinho, e para os mais novos na ONG:

“Nada é impossível, basta correr atrás e lutar, sempre buscando se desviar do mal caminho que podemos esbarrar na vida.”

Acompanhe o trabalho do Igor no Instagram @iguinhoflava.

B-boy Igão
Jovem de favela vê na dança sua inspiração e força
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.