12 de abril de 2020

1º Caso de Coronavírus nas favelas da VP é confirmado

A informação foi verificada com pessoas próximas e confirmada pelo Comitê de Crise das Favelas da Vila Prudente
Há alguns dias corria boatos pelos becos, vielas e grupos de WhatsApp das favelas da Vila Prudente que davam conta a uma pessoa, moradora de uma das favelas do bairro, com confirmação de coronavírus. Após alguns dias apurando, a informação foi confirmada neste domingo de Páscoa, dia 14.

O Comitê de Crise das Favelas da Vila Prudente foi criado para apoiar as famílias das favelas da Vila Prudente que necessitam de apoio durante a pandemia pela covid19. Recentemente, o grupo se deparou com informações de pessoas que poderiam ter sido diagnosticadas com o novo coronavírus e ampliou a atuação com a verificação de informações, para que notícias falsas não circulem os becos, vielas, casas e conversas de WhatsApp de moradoras e moradores.
Neste domingo de Páscoa foi feito contato com uma pessoa da família que confirmou a informação. Segundo a pessoa, o familiar está em internação há alguns dias tem tido uma melhora nos últimos dias. Ainda segundo a família, os outros integrantes foram examinados e não tiveram confirmado a presença do vírus.
PRIVACIDADE E CONFIRMAÇÃO
Após contato com a família, tivemos a decisão de resguardar a privacidade da mesma, uma atitude para que consigam enfrentar este momento delicado com a devida serenidade.
SAIBA MAIS
O Vozes lançou no dia 11/04 o painel da presença de covid19 nas favelas da Vila Prudente. Até ontem, dia 11, havia dois casos suspeitos sendo um confirmado hoje.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.