5 de junho de 2020

BOAS NOTÍCIAS || Casal de idosos se recupera do Covid na região do Jardim Sinhá

Fotos e vídeos divulgados nas redes sociais mostram profissionais da saúde celebrando a recuperação de casal que estava internado no Hospital do Benedito Montenegro, no Jardim Iva, região do Jardim Dona Sinhá
Esta é a legenda de uma postagem no Facebook que retrata a recuperação de um casal de idosos após tratamento para recuperação de infecção pelo vírus Sars (Síndrome Respiratória Aguda), que não é o vírus Covid19, causar da pandemia mundial, porém, que causador de um grande número de vítimas fatais.

O casal, com 94 e 92 anos de idade, estavam em tratamento no Hospital Municipal Benedito Montenegro, mais conhecido como "Hospital do Iva", equipamento de saúde do Jardim Iva, território na região do Jardim Dona Sinhá, zona leste de São Paulo. O casal, que tem 70 anos de união, recebeu uma despedida calorosa da equipe de profissionais de saúde em vídeos postado nas redes sociais e compartilhado por moradores da região, celebrando a vitória dos idosos.

Nas redes sociais, a postagem de uma profissional do Hospital que já viralizou, mostra a celebração da vida e a recuperação da esperança em meio a pandemia do novo Corona vírus. O Hospital, por sinal, é o equipamento de saúde referência na região é o primeiro local de pronto atendimento a casos suspeitos de Covid e outras doenças respiratórias.
No mês de Maio, o Vozes conversou com profissionais da saúde do Hospital Benedito Montenegro que relataram dificuldades no acompanhamento de casos pela falta de suporte técnico na unidade de atendimento e a falta de leitos para acolher pacientes.

Leia: https://vozesdasperiferias.com/covid19nasfavelas-r...

Mesmo com boas notícias como a recuperação deste casal de idosos, os cuidados e a prevenção de infecção de vírus respiratórios, como o Covid19, é extremamente necessário.

Recomendações do Ministério da Saúde: https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#co...

Nas periferias e favelas, a situação da saúde pública se agrava a cada dia e é preciso um esforço coletivo para que mais histórias como deste casal não precisem se repetir.
Compartilhe nosso conteúdo!


Please set the Disqus ShortName in block Settings


notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.