10 de outubro de 2018

Escola de Cidadania: protagonismo para jovens e crianças

União de trabalhos que visam capacitar líderes sociais no Sinhá e comunidades da região
Com o objetivo de capacitar educadores, crianças, adolescentes e jovens, a Escola de Cidadania é um grupo de multiplicadores de práticas de mobilização, sensibilização e ações de promoção de reflexões acerca da missão de Pastoral do Menor da Região Belém, braço da Arquidiocese de São Paulo que promove a defesa dos direitos da criança e adolescente nas áreas onde atua com projetos sociais desenvolvidos pelo Centro Social Nossa Senhora do Bomparto, instituição filantrópica que atua na região leste da cidade.

Mensalmente as unidades do Bompar realiza encontros nas CEC's (Centro Educacional Comunitário) e CCP's (Centro de Capacitação Profissional) nas intermediações do Jd. Dona Sinhá, Jd. Imperador e Jd. Itápolis.

Com intuito de promover o protagonismo de crianças e jovens o projeto propõe intervenções artísticas, culturais e workshops para engajar novos participantes. Os educadores e mediadores acreditam que a promoção da cidadania se dá quando se cria condições para o cidadão, independentemente da idade, seja autônomo para exercer seus direitos.

"Acredito que a escola, é um espaço de exercício da cidadania, da cooperação mútua e do desenvolvimento social, o adolescente neste espaço apresenta e descobre seus potenciais que são sempre trabalhados no exercício do bem comum", relata Tânia Bianco, educadora do CCP Santa Úrsula, unidade profissionalizante localizada no Jd. Imperador.
O fortalecimento de vínculos com a comunidade também é uma forma de inserção social dos atendidos, visto que a região é uma com os maiores índices de vulnerabilidade na cidade. As crianças e jovens, utilizam os serviços do Bompar da infância à formação.

Informações das datas e locais dos encontros, no site: www.bompar.com.br.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.