cultura
14 de outubro de 2018

Jonhn Lenon, da favela da Vila Prudente, é campeão no Cazaquistão

Atleta que participou de projetos sociais disputou a Supercopa do Cazaquistão e levou o caneco com a equipe para casa
Atleta que participou de projetos sociais disputou a Supercopa do Cazaquistão e levou o caneco com a equipe para casa
Jonhn Lenon, 24 anos, cria da favela da Vila Prudente está agora no Cazaquistão onde consagrou-se campeão de um dos campeonatos mais importantes da região da Ásia Central pelo Kairat Almaty Futsal Club.

Jonhn Lenon que jogou diversos campeonatos e festivais na favelinha, Areião e Pintex hoje tem entre seus muitos feitos, o de eleito o melhor atleta da Copa Tyumen, da Rússia.

Para Lennon, a adaptação ao novo país foi facilitada por haver 8 brasileiros juntos a ele no atual time. Mas que embora tenha tido a experiência de passar por outros países, nesta nova etapa a responsabilidade é ainda maior. "Sendo estrangeiro, a responsabilidade é maior, mas sigo trabalhando para evoluir sempre", disse o campeão.
Apontando para novos objetivos ele reafirma que levar este caneco era uma grande responsabilidade do time e que agora, campeão, a próxima conquista pode já ser a Round de Elite da UEFA Champions League.

Jonhn sempre esteve conectado as suas origens, mesmo fora do País, ele diz para os jovens da favela que sonham em serem atletas profissionais para se dedicarem no que gostam de fazer, mas sem deixar de fazer as suas obrigações. "Corram atrás! No final, vai dar certo!", finaliza ele.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.