6 de março de 2018

Negócio sucesso faz jovens acessar o primeiro emprego no Jardim Sinhá

Os empreendedores Marcelo e Renata, donos da "Pastelaria da Jú", nome dado em referência à filha do casal, dirigem e tocam o negócio localizado na rua João Ceresini, local de grande circulação de pessoas no Jardim Sinhá. Ambos, que dividem seu tempo entre o atendimento aos clientes e o preparo dos deliciosos pastéis, protagonizam a independência financeira da família e são geradores de emprego, dando a oportunidade de inserção no mercado de trabalho à jovens da comunidade.

Após enxergar a facilidade da criação do empreendimento em um espaço próximo à sua residência, o casal analisou a concorrência na comunidade, tendo em vista o respeito à iniciativa de outras pessoas em buscar o negócio próprio e a sobrevivência sadia de sonhadores como eles. A unidade, que já passou por algumas ampliações, hoje atende centenas de clientes das terças aos domingos, servindo diversos alimentos e bebidas como pastéis, salgados, cervejas, refrigerantes e sucos.
Além de aprenderem o preparo dos pastéis, atendimento ao público e postura profissional, outros valores são agregados aos jovens que ingressam no quadro de colaboradores da pastelaria. Segundo Marcelo, os jovens que iniciam sua caminhada no mercado de trabalho em seu empreendimento, desenvolvem ética profissional e o respeito aos clientes – que são como eles, moradores da favela – e têm uma oportunidade de melhoria de vida dentro da comunidade. Com o salário que recebem, auxiliam na renda familiar e começam a conquistar sua independência financeira.

Ainda segundo o empreendedor, quem deseja criar um negócio na periferia precisa ter consigo a preocupação do respeito ao local e pessoas que ali moram. "Tem que ter humildade, fé e respeito às pessoas", afirma Marcelo.

A "Pastelaria da Jú" funciona das terças aos domingos, das 14 horas às 22 horas no local ou por encomendas no Disk Pastel (11) 2059-3081.
Compartilhe nosso conteúdo!


Please set the Disqus ShortName in block Settings


notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.