7 de abril de 2019

Sem treinar um dia, meninos da Vila Prudente avançam na Taça das Favelas

As favelas da Vila Prudente tem, nesta semana, mais um motivo para se orgulhar: próxima fase do maior campeonato das favelas de SP
É assim, sem treinar pelo menos por um dia que os garotos e equipe técnica do Futvida Prudente jogaram a primeira partida do campeonato em sua primeira edição na capital paulista.

São mais de 1200 jovens inscritos na competição, que como muitos meninos e meninas das bordas do país sonham em se tornar atletas profissionais. Para estes garotos e garotas, a Taça das Favelas pode ser a chance de serem pescados por algum olheiro ou clube de expressão no futebol.

A seleção que representa as favelas da Vila Prudente disputou a primeira partida neste último sábado, dia 6. Em uma partida emocionante que terminou em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis.

A equipe comandada por Leandro Silva e capitaneada por Guigui teve o primeiro gol na competição feito por Riquelme, um dos mais talentosos do time.

Os garotos representaram, assim como a torcida na arquibancada que fez a festa e se emocionou neste primeiro jogo e em especial após a defesa do penal feita por Giovanni, o já apelidado paredão da Favela da Vila Prudente.
PROJETO SEM AJUDA
Muitos dos alunos e da equipe técnica foram atingidos e tiveram bens e alimentos perdidos com a enchente que devastou as casas na Favela da Vila Prudente ainda em março. Foi por este motivo que o time estreou na competição sem realizar sequer um treino.

A equipe que avançou na competição está em busca de apoio para a competição, para o transporte aos jogos e alimentação. Se você pode colaborar com este sonho dos garotos, entre em contato com o coordenador e professor Leandro Silva por meio do telefone (11) 95761-0720.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.