9 de maio de 2020

Vozes Sinhá: Agentes de saúde mobilizam moradores no combate a propagação do Coronavírus

Profissionais da UBS Jardim Sinhá fizeram ação de conscientização nas ruas da comunidade para incentivar o isolamento social e medidas de prevenção de contágio do Covid19
Na tarde de ontem, 08, agentes comunitários e equipe da UBS Jardim Sinhá fizeram uma ação de conscientização com moradores da comunidade para prevenção ao novo corona vírus.

A ação, que mobilizou movimentos sociais da região, civis e agentes de saúde na luta pela da população Sinhazense em meio a pandemia do Covid19.

Com carro de som, cartazes, faixas e máscaras e luvas, a mobilização passou por ruas de constante aglomeração de pessoas na região, buscando informar a moradores da importância do distanciamento social e isolamento durante a quarentena pela pandemia do novo Coronavírus. A ação percorreu os territórios de atendimento da UBS Jardim Sinhá, entre as Avenidas Barreira Grande e o Largo do Jardim Grimaldi, maior ponto de concentração de pessoas no bairro.

Através de uma paródia da canção "Xibom Bombom" do grupo de axé As Meninas, as agentes de saúde comunitárias procuraram descrever a ação de contágio do novo vírus, a irresponsabilidade das pessoas que não aderem ao isolamento social e os riscos que esta conduta pode ocasionar, levanto ao contágio e à um possível óbito.

Tudo isso salientado por dados oficiais da Secretaria de Saúde do município de São Paulo, que informa 101 óbitos por Covid19 somente no bairro de Sapopemba, o segundo maior índice de mortes na cidade.
Mesmo assim, as aglomerações continuam nos arredores e dentro da comunidade. Por isso, a ação percorreu desde as grandes avenidas que circulam o Jardim Sinhá, como em pontos específicos – campo de futebol e praça Padre Lauro.

As agentes e profissionais esperam que a ação gere uma maior adesão ao isolamento social dos moradores da região, o suo de equipamentos de proteção como máscaras, luvas e métodos de prevenção, como a higienização através do uso de álcool em gel, aguá e sabão para limpeza das mãos.

Ocorreu também um alerta aos comércios que não adequam seu atendimento promovendo aglomerações, como bancos e mercados, que expõe seus clientes e colaboradores ao risco de contágio.

A equipe da UBS Jardim Sinhá planeja outras ações para conscientizar os moradores da comunidade nos próximos dias. Um alerta que pode salvar as vidas da população do Jardim Dona Sinhá.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.