Postado por vozes das periferias
05/02/2023

A importância da mamografia em 2023

Segundo dados o número de pedidos para realização do exame tem retroagido desde 2020
Dados levantados pela Américas Health Foundation indica que a pandemia pela COVID-19 atrasou o acesso ao tratamento a principal causa de morte por câncer de mulheres no Brasil em cerca de 67%. Por este motivo o Vozes das Periferias destaca hoje, 05 de fevereiro e dia Nacional da Mamografia, a importância da realização do exame.

A principal função do exame é detectar ainda em fase inicial a doença para o início imediato do tratamento da pessoa diagnosticada e minimizar os impactos.

O exame da mamografia não é um exame final, apenas complementar, e não deve, de maneira alguma, ser substituído pelo ultrassom ou autoexame.

O tipo de câncer é o que mais causa mortalidade de mulheres no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é esperado um crescimento de 46% dos casos nas Américas até 2030.

Quando realizado regularmente o exame de mamografia pode levar as chances de cura a 90%. Por isso, acompanhar a sua saude, por exemplo, com o exame de toque no banho.

Mais informações sobre o exame de mamografia podem ser acessadas em inca.gov.br.
Sobre a atuação do Vozes das Periferias
O Vozes das Periferias é uma organização sem fins lucrativos que atua democratizando oportunidades de acesso à educação, cultura, esporte, qualificação profissional e informação de qualidade nas favelas da Vila Prudente e Jardim Sinhá. Ao longo de 2023 o Vozes das Periferias atenderá aproximadamente 20 mil pessoas. E você pode ser uma ponte para essas oportunidades chegar até as crianças, jovens e adultos.

Ajude-nos na democratização das oportunidades.

Para fazer sua doação, clique aqui.
Compartilhe nosso conteúdo!


Please set the Disqus ShortName in block Settings


notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.