15 de setembro de 2022

Fotógrafos da Vila Prudente e Jardim Sinhá expõem em NY

A exposição acontece durante o evento Amplifying Voices from Peripheral Territories
Três fotógrafos e comunicadores sociais das favelas da Vila Prudente e Jd. Sinhá terão parte de suas fotografias em exposição no evento da ONG Vozes das Periferias que será realizado nesta quinta-feira.

Os artistas que também já foram voluntários do Vozes das Periferias em algum momento da história da organização e trabalham com audiovisual há alguns anos retrataram o dia a dia das vozes que serão amplificadas junto à comunidade brasileira em Nova York.

Para Bruno Pompeu, um dos jovens talentos da exposição este momento é único. “Eu nunca pensei que fosse ter minhas fotografias sendo expostas em um lugar como Nova York. Para mim enquanto artista fotográfico é uma experiência gigante”, disse.

Mais talentos acompanham Bruno Pompeu, o fotógrafo Douglas Silva, que cresceu e mora até hoje na favela da Vila Prudente, e Wallace Morais, um dos fundadores da ONG.

“Muito incrível ver nosso olhar sendo amplificado”, destacou Morais.
SIGNIFICADO PARA AS FAVELAS - Este é um grande momento para as favelas da Vila Prudente e Jd. Sinhá, conforme bem descreve Cesar Gouveia, CEO da Vozes das Periferias.

“Levar junto os olhares destes três talentos é algo histórico para todos os jovens talentosos dessas favelas. É mostrar a cada uma e um deles que eles também podem”, disse ele.

Para que essa exposição acontecesse muitas pessoas estiveram envolvidas e contribuindo para que o significado deste momento para as favelas impactadas seja de muito valor. A United Airlines, por exemplo, é a patrocinadora oficial da Vozes das Periferias em suas expedições nos Estados Unidos.

“Com a United Airlines nosso potencial vai ser ainda maior, pois os Estados Unidos é um campo extremamente fértil para mostrar o nosso trabalho”, concluiu Gouveia.

Vale destacar também que Uber, Ambev e Alexandre Birman são patrocinadoras oficiais do 1º Amplifying Voices from Peripheral Territories.
Compartilhe nosso conteúdo!


Please set the Disqus ShortName in block Settings


notícias relacionadas