Postado por Vanessa Barreto
28/09/2020

Flor do Cascalho: Incentivando o estudo de crianças e jovens do morro em meio a pandemia

Associação oferece meios para acompanhamento do ensino a distância na comunidade
Em tempos de pandemia a proposta de ensino à distância como uma das alternativas para evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19) tem afetado drasticamente os alunos da rede pública de ensino. O fechamento das escolas ameaça os sonhos de jovens e crianças para o futuro e aumenta a falésia que separa os estudantes periféricos de uma vaga na universidade.

Com o intuito de incentivar o estudo de crianças e adolescentes em meio a pandemia, o Centro de Educação e Cultura Flor do Cascalho, uma das frentes de trabalho da Associação Cultural Eu Sou Angoleiro (ACESA), situado no Morro das Pedras em Belo Horizonte/MG, oferece computadores e internet para todos os alunos da comunidade que precisam de um auxílio para realizar as atividades escolares e não possui estrutura dentro de casa, seguindo orientações de prevenção do COVID19.
Como funciona?
número de pessoas e estudantes circulando na casa será limitado, tendo em vista também a quantidade de computadores disponíveis, limitando assim, há 4 pessoas em cada turno de 1 hora. Ou seja, haverá marcação do horário para utilização da internet no espaço. Para o agendamento de horários, basta procurar um dos responsáveis dentro da instituição ou mandar uma mensagem direto na página do Instagram (@flordocascalho).

Além da ação de acesso à internet, o Flor do Cascalho também oferece uma série de aulas e oficinas direcionadas para a educação e formação cultural dos jovens, como por exemplo aulas de Capoeira, Música, Acupuntura e Yoga.

Conheça mais sobre o projeto e iniciativas em:
Instagram: @flordocascalho
Facebook: Centro de Educação e Cultura Flor Do Cascalho
Endereço: Rua Marco Antônio, 250 - Morro das Pedras, BH/MG
Telefone: (31) 99418-8508

Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.