Postado por Talita Fiocchi
28/11/2020

Game e Arte: representatividade nos games

Empresa desenvolve ações educativas e jogos digitais para falar sobre identidade

Fundada em 2010 pela produtora cultural e desenvolvedora de games, Tainá Felix e Jaderson Souza, pesquisador e desenvolvedor de games, a Game e Arte cria diálogo entre as vivências e áreas de atuação de ambos.

A Game e arte atua de diversas formas, se mantendo próximo de sua proposta principal: atividades socioeducativas através dos jogos digitais. Os projetos conversam com questões de identidades e questões sociais: com aulas de desenvolvimento de games em áreas periféricas de São Paulo, Tainá e Jaderson procuram sempre estabelecer uma relação com a vivencia dessas pessoas. Indo na contramão do mercado mundial de games, focado em mitologias européias, a Game e Arte traz a história desses jovens como ponto principal para o desenvolvimento dos jogos, onde eles podem contar suas histórias e falar sobre o local onde vivem.
Fun Além das aulas, a empresa também produz jogos para computador, encontrados na plataforma Steam. O jogo “A nova California”, conversa com a literatura brasileira por ter sido inspirado no conto de mesmo nome, de Lima Barreto. O segundo jogo lançado por eles, “Amora” conta, em poesia, a história de uma vampira que quer transmitir seu amor a um humano, mas acaba se atrapalhando ao fazer isso. Em junho deste ano, a Game e Arte lançou o jogo “Pandemia”, um RPG que coloca o jogador no papel de uma médica que precisa tomar decisões sobre os pacientes em meio ao cenário atual.

Durante o mês de novembro, o Sesc São Paulo apresentou o Lugar de Jogo, evento de games com curadoria de Tainá e Jaderson, onde estão disponíveis jogos que expõe narrativas diversas. Os jogos estão disponíveis no site do sesc e podem ser acessados aqui.

Conheça a Game e Arte:
Facebook
Site
Twitter
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.