Postado por beatriz inoue
22/07/2020

Instituto qualifica jovens e gera oportunidades no mercado de trabalho

Mikaelly Aparecida, jovem qualificada pelo Vozes conquista oportunidade de emprego durante a pandemia
O Vozes das Periferias e seus projetos em execução, proporcionam inúmeras oportunidades e perspectivas de futuro para a favela. Gerando conhecimento e construindo pontes entre as oportunidades e os nossos guerreiros.
Um dos projetos é a qualificação profissional, com o objetivo de capacitar jovens e adultos em diversas áreas como tecnologia, comunicação, administração e vendas. Depois de formado, o jovem passa pelo projeto de empregabilidade, onde é encaminhado ao mercado de trabalho.

Dentro de dois anos, o Instituto certificou 982 jovens em diversos cursos e gerou inúmeras oportunidades. Como foi o caso de Mikaelly Aparecida, 16 anos, aluna das nossas oficinas de cultura e de qualificação profissional.
Em 2019, a jovem se formou em Introdução à Arquitetura, um dos cursos que oferecemos no Instituto, em parceria com a Triplex Arquitetura. E neste mesmo ano, ainda quando cursava os primeiros módulos ela foi “desafiada”, junto com outros 3 colegas a criar um projeto de reforma do nosso escritório.
Com o conhecimento adquirido, eles conseguiram fazer o nosso espaço ganhar uma maior utilidade, e, portanto, passou por uma grande obra para receber todas as nossas atividades.
“O Vozes é uma escada para as realizações dos meus sonhos. Eu aprendi que para você vencer tem que ter, acima de tudo, garra” diz Mikaelly
Além deste curso, a Mikaelly também realizou outros cursos na área de tecnologia e comunicação e com isso o seu crescimento está sendo muito maior do que o esperado. Veja só:
Em junho de 2020, durante a pandemia do COVID-19, ela participou do seu primeiro processo seletivo e após as três etapas, todas elas à distância, conseguiu a vaga, sendo contratada para trabalhar na multinacional Nestlé como jovem aprendiz.

Mika também foi, por um período, voluntária de operações gerais, onde pudemos ensinar e contribuir um pouco mais com seu desenvolvimento. Ela nos ajudou nas atividades de esporte, cultura e qualificação profissional. Veja um breve depoimento da nossa jovem guerreira.

#EHVOZES.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.