Postado por TALITA FIOCCHI
02/07/2021

KFF Records: amplificando vozes na quebrada

Produtores musicais da Zona Norte de São Paulo contam um pouco da sua história e projetos
A KFF Records fica localizada no Jova Rural, periferia da Zona Norte de São Paulo, e começou em 2018 com o objetivo de amplificar as vozes de artistas independentes da região. Conversamos com os produtores musicais Onze Maestro e André Otoni para conhecer mais da história deles e da KFF Records.

Onze dança break, faz parte do movimento hip hop desde seus 11 anos e em 2008 gravou seu primeiro rap com um amigo. Criou a batalha Central das Rimas em Joinville, onde morou por alguns anos e trabalhou com outras atividades até voltar para São Paulo em 2018. O produtor musical aprendeu por conta própria, através da internet, como produzir músicas para o seu grupo de rap, o Futuro 47, mas só em 2018 começou a produzir para outras pessoas, formando a KFF Records.

A história de André, produtor e instrumentista da KFF, também foi cercada pela música. Desde cedo ele escuta rap, rock e teve muita influência dos seus irmãos para tocar violão, guitarra e baixo. Com isso, André fez parte de bandas de rock e grupos de rap.

Apesar de cada um apontar alguns nomes como inspirações musicais, Mano Brown é um nome em comum entre eles, que também concordam que crescer na quebrada influencia muito na música que eles fazem na KFF.
André Otoni e Onze
Maestro em estúdio
“Não tem como você escolher trabalhar numa linha só, sendo que a música é universal. É unir tudo e fazer o melhor possível”, afirma André Otoni.

Toda a experiência dos dois pode ser vista nos projetos que a KFF está trabalhando atualmente: o projeto “Contraste”, onde a produtora convida um artista para produzir uma música de um gênero musical ao qual ele não está acostumado a apresentar, o projeto “Resumo” foca no rap, trazendo questões políticas, sociais e culturais, enquanto o projeto “Quebrada Acústica” trabalha a música e o audiovisual para além do Jova Rural, buscando reforçar a importância de criar uma rede entre as quebradas de São Paulo.


Acompanhe a KFF nas redes sociais Instagram, YouTube e Facebook.
Compartilhe nosso conteúdo!
    notícias relacionadas
      Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
      Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
      Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
      Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.