01 de NOVEMBRO de 2022

Mega formatura mostra a força do empreendedorismo feminino na área da beleza

Quase 200 mulheres foram certificadas para trabalhar com maquiagem e massagem bronzeadora; agora elas estão prontas para empreender e realizar sonhos
No início de Outubro, o Vozes das Periferias realizou a cerimônia de formatura das turmas de maquiagem, em parceria com a Vult, e massagem bronzeadora, com o apoio de Taisi Aquino. A realização do evento foi possível graças ao Centro Educacional Unificado Rosa da China que cedeu o espaço. Ao total, 193 mulheres receberam certificação em um dos cursos de beleza oferecidos pelo Instituto.

Para disponibilizar os cursos de maquiagem e massagem bronzeadora, o Vozes das Periferias reuniu uma equipe composta por: Aline Gonçalves, Bruna Azevedo, Lilian Alvez, Mel Castro, Michela Costa, Taisi Aquino e Vagna da Silva.
Professoras dos cursos de maquiagem e massagem bronzeadora
Com uma carreira já construída na área da beleza, essas mulheres se disponibilizaram para compartilhar conhecimento com pessoas em vulnerabilidade social e, que agora, poderão ter suas vozes ouvidas a partir de uma profissão, além de conseguir gerar uma renda fazendo o que gostam.

Em entrevista ao Vozes das Periferias, Aline e Bruna que deram aula nas unidades do Jd. Sinha e Vila Prudente, respectivamente, definiram as turmas de maquiagem em uma palavra: persistência. Além disso, as duas falaram sobre a sensação de dever cumprido.

Gonçalves conta que não teve nenhuma dificuldade durante a formação, pois a turma foi muito unida e engajada. “Inclusive, algumas alunas eu já indiquei até para clientes minhas para que elas possam atender”, ressalta.

Azevedo também fala sobre o desenvolvimento das alunas ao decorrer do curso. “Ver a evolução das alunas a cada aula é muito gratificante, ver a persistência delas na hora de executar as técnicas de maquiagem, de não desistirem, de estarem lá totalmente entregues ao curso, ver o olhinho delas brilhando quando conseguem fazer um esfumado, um delineado… Fico muito feliz vendo elas colocarem em prática a profissão de maquiadoras profissionais e entregando makes lindíssimas”.

Para tornar esse momento ainda mais simbólico, a escritora Maitê Carvalho doou exemplares do livro "Ouse argumentar" para todas as formandas. Com foco em comunicação assertiva, a obra pode ajudar ainda mais as mais novas profissionais da área da beleza a alcançarem sucesso em sua área.

O empreendedorismo, junto ao conhecimento, abriu as portas para essas mulheres realizarem seus sonhos. O caminho a se trilhar agora será o sucesso!
OPORTUNIDADE
Acompanhe as redes sociais do Vozes das Periferias (Facebook, Instagram e YouTube) para saber os próximos cursos e oportunidades que podem mudar a sua vida.
Compartilhe nosso conteúdo!


Please set the Disqus ShortName in block Settings


notícias relacionadas