Postado por acsa tayane
22/07/2020

O protagonismo da mulher no empreendedorismo

Mel Castro, maquiadora, cabeleireira, depiladora e designer de sobrancelha encontrou nas dificuldades, a oportunidade de criar o seu próprio negócio
Dentro e fora das comunidades os empreendedores encontram a possibilidade de protagonizar a própria história e a história do seu próprio negócio. A Mel Castro, 28, é um exemplo de que empreender na favela apesar de ainda ser um desafio, não é impossível.

A jovem, nasceu e foi criada na comunidade Morro do Peu, localizada na Vila Prudente - Zona leste de São Paulo. Ela foi mãe aos 17 anos, enfrentou problemas com a obesidade e com a depressão — uma realidade que abalaria a vida de muitas mulheres. Em vez disso, ela fez das dificuldades uma motivação.

Mel desde pequena tinha apreço pelo mundo da beleza, começou a produzir amigas e familiares por hobby, mas depois percebeu que através da profissão conseguiria gerar uma renda extra. Com isso, ela decidiu mergulhar na área e aperfeiçoar suas habilidades.

No fim de 2018, Mel conheceu o Vozes das Periferias e através do projeto iniciou o curso de maquiagem que tinha o intuito além de ensinar as técnicas da profissão, empoderar as mulheres da comunidade e possibilitar que elas tivessem uma nova fonte de renda. “A partir deste curso surgiram muitas oportunidades pra mim, e hoje eu não me vejo empreendedora só dentro da comunidade, mas fora dela também”, comenta a jovem.

Sempre atenta às chances oferecidas pela vida, Mel continua se qualificando e procurando sempre maneiras diferentes de reinventar o seu negócio, aliás o empreendedorismo é isso, a arte de se reinventar a todo momento.

Mel Castro
A jovem realizou um tutorial de maquiagem para o canal do Youtube Vozes das Periferias
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.