Postado por [autor]
xx/xx/2020

[inserir título]

[INSERIR SUBTÍTULO DA NOTICIA]
Através de movimentos naturais e grandes golpes como joelhadas, imobilizações e quedas do Jiu-jitsu é possível desenvolver a força, a resistência e a flexibilidade, além de outros diversos benefícios, como ter uma ótima condição física, melhora a capacidade cardiovascular e respiratória do praticante, ensina técnicas de defesa pessoal e desenvolve a autoconfiança e o raciocínio.

A jovem Kayrone Sandora Oliveira dos Santos (16), aluna de Jiu-jitsu do Instituto Vozes das Periferias conta um pouco da sua experiência com o esporte. Confira: “Eu sempre quis fazer alguma arte marcial mas não sabia por onde começar. Eu fazia aulas de pintura e em uma das minhas conversas com o professor ele me informou que o projeto estava inaugurando uma nova oficina de Jiu-jitsu.”.

Apesar do interesse enorme em conhecer o Jiu-jitsu, Kayrone ainda estava muito apegada às aulas de pintura, mas as conversas com o seu professor acabou incentivando a conhecer o esporte, completa: “Assim que eu soube da nova oficina me interessei bastante, mas não queria sair das aulas de pintura. Acabei conversando sobre isso com o meu professor na época e ele me incentivou, disse que seria legal para o meu desenvolvimento e aprendizado, além de ser uma ótima oportunidade para eu aprender a me defender. Foi meio que uma janela aberta para outros mundos, aí eu resolvi me inscrever.”.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.