Postado por acsa tayane
31/08/2020

Tik Tok: Ferramenta educacional em tempos de pandemia

Alunos do projeto Vozes das Periferias utilizam o aplicativo para compartilhar atividades
Em tempos de distanciamento social, professores e alunos encontram muitos desafios para adaptar as atividades de aprendizagem à nova realidade. Em meio ao cenário pandêmico, a utilização da tecnologia se faz extremamente necessária, como forte aliada no ensino a distância.

Para ajudar, várias soluções criativas têm surgido nesse meio-tempo, principalmente nas redes sociais. O TikTok, é um exemplo disso, criada inicialmente para entretenimento a rede social passou a servir também como um canal educacional que conecta alunos e professores.

O Instituto Vozes das Periferias atento às novas alternativas, também aderiu a utilização do app para manter a interação com os alunos durante o período em que as aulas não podem ser retomadas presencialmente. Com intuito de tirar o conteúdo da teoria e colocar em prática, alunos das oficinas estão realizando desafios e atividades na rede social.

Em vídeos curtos de 15 a 60 segundos, os jovens exibem os resultados das atividades propostas. A nova “metodologia” de ensino tem ampliado o processo criativo e ajudado no engajamento dos alunos nas atividades. Além disso, o app tornou o processo de aprendizagem mais divertido e prazeroso.

Letícia Armindo, coordenadora de operações do Vozes, propõe desafios aos professores e alunos usando o TikTok "Eu acho sensacional. Conseguimos levar conteúdos das oficinas e os alunos usam a criatividade para adaptar, sem contar que tornamos a atividade mais divertida e falamos a língua deles", completa.
Compartilhe nosso conteúdo!
notícias relacionadas
    Conheça a história da Kayrone, aluna da oficina de Jiu Jitsu que ganhou bolsa para estudar em uma academia renomada
    Conheça a história dos irmãos Kelvin e Kelveson que fazem da dança de rua parte de suas vidas
    Luiz, aluno do curso de Gestão de Projetos, conta como foi a experiência de sair qualificado e empregado
    Mikaelly conta como foi a experiência de participar do curso de arquitetura e construir o próprio projeto de reforma do nosso escritório.