APRESENTAÇÃO

O Instituto Vozes das Periferias atua nas favelas da Vila Prudente com atividades de esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda. Nossos atendidos também contam com acompanhamento psicológico e assistência social.

Trabalhamos diariamente com ações educacionais e assistencialistas para transformar a realidade das favelas, criar pontes e gerar oportunidades.

Estamos na ponta, liderando e trabalhando duro em nome de centenas de jovens que podem ter suas vidas transformadas por organizações sociais.

O início

Após iniciar os estudos em comunicação social, o ainda estudante de jornalismo Cesar Gouveia cria um portal de comunicação chamado Vozes da Vila Prudente, no qual reforça a história da favela da Vila Prudente para que moradores não sejam removidos por conta de uma obra do Metrô.

Comunicação Comunitária

O Vozes começa uma nova etapa com um novo portal, mais focado em jornalismo comunitário e histórias de jovens e adultos empreendendo e superando as estatísticas.

Jornalismo Comunitário

O Vozes chega ao meio impresso, após receber o seu primeiro investimento semente, da BrazilFoundation, para levar a comunicação comunitária para mais pessoas e também qualificar jovens moradores para que eles próprios pudessem ser protagonistas de suas histórias.

Futvida Prudente

É o ano de início do projeto Futvida Prudente, que nasce para levar oportunidade de prática esportiva para crianças e adolescentes das favelas da Vila Prudente.

2013

2014

2015

2015

Expansão

O Vozes começa a pilotar o projeto de comunicação comunitária por meio do site e jornal impresso em outras duas localidades, Jd. D. Sinhá; na zona leste, e Brasilândia; na zona norte.

Parceria com a Gerando Falcões

O nosso líder, Cesar Gouveia, firma parceria com a Rede Gerando Falcões e toca durante 2 anos a 1ª unidade da Rede. Com metas desdobradas para todo o time, começa-se o trabalho no Polo Esportivo e Cultural, bem como na qualificação profissional e geração de renda. Neste ano, o primeiro, aproximadamente 900 famílias são atendidas.

O impacto

Por conta dos aprendizados dos dois anos liderando uma unidade própria da Gerando Falcões, Cesar Gouveia e Edu Lyra concordam que é o momento de o Vozes das Periferias ganhar mais voz e inicia-se no segundo semestre o desmembramento de unidade filial para unidade acelerada da Rede Gerando Falcões.

Nova História

O Vozes começa um impacto local ainda maior. A perspectiva é de que com essa nova gestão as demandas e articulações locais se solidifiquem.

2017

2018

2019

2020

Nosso time

Somos um time de sonhadores que luta diariamente contra as estatísticas e posicionamentos sociais. Acordamos com a ambição de mudar vidas e transformar favelas. Sabemos que juntos somos capazes de alcançar altos voos e fazer mais, cada vez mais.

Elizangela Santos
Assistente Social

Quem fecha com a gente

Nossos parceiros são aqueles que caminham juntos com o Vozes e nos fazem mais fortes. São eles que nos apoiam nas dores e comemoram nossas conquistas.

#tamojunto

Doe e apoie o Vozes

Seu apoio nos ajuda a continuar impactando favelas e fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas. Vem com a gente?