Quem somos

O Coletivo Vozes das Periferias é formado por jovens e adultos que entendem a Periferia como celeiro de criatividade, inteligência e resiliência. Nascido de uma necessidade de Cesar Gouveia, fundador, em 2013, o jornal impresso é realizado e entregue de forma gratuita por moradores das favelas da Vila Prudente e Jd. Sinhá, ambas na zona leste de São Paulo, e Brasilândia, zona norte. A publicação aborda acerca de diversos assuntos das favelas e periferias como cultura, esporte e empreendedorismo. A primeira edição foi lançada em meados de 2015 e desde então o jornal Vozes é entregue de casa em casa, de porta em porta, para milhares de moradores das regiões cobertas.

O Vozes desde o início busca ser diferenciado das grandes corporações de comunicação apresentando uma forma moderna e leve de representação das vozes faveladas e periféricas, de forma que o próprio leitor produza o que quer ver. Para isso, os colaboradores são formados por meio das oficinas de comunicação e fotografia realizadas dentro das comunidades.

EQUIPE

Cesar Gouveia – CEO e Editor-chefe

Henrique Silva – Líder Brasilândia e Chefe de Reportagem

Wallace Morais – Líder Jd. Sinhá e coordenador Audiovisual

Gustavo Souza – Produtor e coordenador de logística

COMO CONTRIBUIR?

Interessou? Para contribuir é fácil, escreva para o e-mail xxxx o seu nome, telefone e área de interesse para colaboração.